domingo, 6 de maio de 2012

ouça








Boa letra...
Musica portuguesa =)



.

porque pensar como os outros?

Boas...
Bem depois de sei la quantos dias sem nem pensar em passar por aqui, e ter acontecido tanta coisa, dês de ser eternado a simplesmente não ter vontade. Cá estou eu kkkkk.
Em primeiro lugar obrigado M. pelas mensagens mais uma vez e por ter votado =D kkk |!

Estava eu debilitado deitado em minha cama em pleno hospital, e de repente me deparei-me com um pensamento completamente sem sentido! O pensamento era um pouco complexo mas nada que alguém com a devida compreençao do espaço-tempo poderia entender. Baseava-se em pequenas coisas e em pequenos traços de compreençao sobre a fé... O que é a fé???? O que é a verdadeira fé vista por uma pessoa como eu! Sem religião certa, mas tentando procurar uma prova para poder acreditar em algo, que poderia me proteger dos males da vida e poder me perdoar quando assim o faço para mim mesmo ou para com outros...!
No primeiro minuto de pensamento cheguei sem qualquer explicação lógica para poder estar pensando aquilo, mas deixei esta parte de lado, passei para o veredicto, resposta a questão pela qual surgiu... Mas tinha de pensar em oque realmente acreditava, e sem qualquer resposta para isso comes sei a pensar que não haveria veredicto final para a pergunta.
Sem exitar comecei a pensar que por mais que não acredito que por fim haja um homem no final dos tempos, um todo poderoso que viria me levar para sabe-se la onde para o salvamento e poder ser feliz eternamente sem me preocupar com minha vida que deixara neste planeta. Ou poderia me deixar para, ser cruelmente jogado no chamado inferno, no qual viveria eternamente sendo punido pelos meus pecados e por não ter tido fé nele.! Sendo sincero, para mim não faz muito sentido! Mas mesmo assim continuei minha tese... kkk. Parei e pensei.. "bem isto tudo e baseado num livro descoberto a muitos séculos, no qual diz que devemos seguir certas regras por assim dizer, ou então seremos cruelmente punidos". Bem então logo comes sei a pensar... " e se for verdade!!! poderei ir por inferno por estar duvidando da palavra dele neste momento???" ... Não sou uma pessoa de religiões, mas quando uma crença e tão adorada por tantas pessoas e para se pensar que talvez possa ser verdade e o melhor que tenha a faser e segila e ser como as outras pessoas... hummmm! assim que pensei isto comecei a perceber que estava chegando a algum lugar... então o que é a fé afinal?? Bem poderia ser o facto de seguir oque as outras pessoas seguem para poder não ser indiferente... Não, não é isto que baseia-se a fé isto cheguei logo a tona. Mas ainda não sabia, mas de vagar cheguei ao veredicto... A fé tem vários jeitos de ser interpretadas, e cada um segue como a interpreta, o geito mais facil e escolher uma religião sem precisar pensar muito no assunto e ter um Deus que me possa proteger e ser-me fiel e sempre me perdoar e sempre serei digno de uma vida eterna e feliz quem sabe quando já não estiver por aqui. Mas pareceu-me muito simples para algo tão complexo como a fé. Então decidi compreender a minha propia fé. sem olhar para a dos outros.
Bem baseando em minha fé, cheguei ao ponto de ter meu propio veredicto. A minha fé é crer em mim mesmo, minha fé e simplesmente o facto de acreditar em mim mesmo e saber que posso faser algo de bom para outras pessoas sabendo que assim estou mudando o geito mal que poderia actuar. e assim poderei esperar algo bom, porque toda ação provoca uma reaçao, e a reaçao esperada por algo de bom e o mesmo desejo de algo bom, poderei dizer que minha fé baseia-se em mim mesmo?? Ou poderei dizer que a minha fé esta dentro de mim. é a maneira como tento mudar as coisas acreditando em mim mesmo sendo assim se procurar algo de mal... irei encontrar, se procurar o bem assim tabem o encontrarei. Sem ter que me preocupar se no final dos tempos irei ou não ser perdoado pelos meus pecados.
Mas mesmo assim não fiquei satisfeito com minha explicação, mas para mim por enquanto já chega para poder viver tranquilo, sabendo que tudo que faço de mal é porque assim o desejar para mim, e o bem igualmente dito. Quem sabe mais para frente com maior sabedoria não volto a retomar o tema e tenha novas explicações para coisas que naquele dia no hospital não tinha. Espero que assim seja!
Admiro quem acredita no Senhor! Mas eu não consigo chegar a uma tese que me leve a ver que realmente o livro sagrado está certo. Quem achar que estou errado... por favor me diga. E me explique o porque! porque não encontrei provas que me digam o contrario.

Bem sabendo que poucas coisas na vida tem o factor sentimento.. sei que podemos nos considerar muito evoluídos as outras formas de vida. como chegamos até aqui?? bem deve que foi um processo muito longo e lento, mas vendo que o ser humano já não evolui,,, acho eu pois já não tem mais nada a ser inventado. kkk mas podemos aperfeiçoar as coisas para ser tudo mais fácil e assim ficarmos parados sem precisar por exemplo ter que de geração em geração ensinar aos nossos filhos como faser fogo... ou como matar um animal com arco e flecha.. ou até mesmo como dançar para que haja chuva para a nossas colheitas. Será que isso e bom?? será que o facto de não haver muito mais para inventar seja uma coisa boa?? ou o facto de termos de nos preocupar com oque vem depois da morte nos faz parar e pensar por nos propios sem ter que seguir como sempre o fizemos dez da era do primeiro governo....que por a caso era de senhores que cuidavam das oferendas aos deuses???? bem este tema e realmente muito complicado, e nunca chegaremos a nenhum lugar, porque ira sempre haver perguntas que nunca foram feitas ... ou seja ainda não há respostas.

Não fez muito sentido este Post mas espero que o próximo seja melhor! kkkk (=_=)