segunda-feira, 26 de março de 2012

O futuro ja nao é como antigamente!

Boas!!
Mais uma vez ca estou eu.
Bem vendo que ja se passou bastante tempo dez da minha ultima publicaçao, e ainda ningem leu isto kkkkk.
Vim aqui para falar umpouco de como esta minha vida muita coisa mudou e muita coisa continuou a mesma coisa de sempre, mas as principais mudanças vou citalas aqui na menssagem viu =).
Bem posso comessar dizendo que ja nao moro em portugal, agora vivo no brasil na cidade de Marilia SP. pois é grande diferença neh, aqui alem de ser uma cidade pequena comparada a lisboa, eu estou gostando e muito dificil andar de bus porque aqui tem poucos e tem muitoooSS buracos nas ruas, é complicado depois de 11 anos aparecer no nosso pais e ver que afinal nao era oque voce esperava. Nao digo que é pior mas muitas coisas tenhem de ser mais acentuadas e repostas nao só pelo governo como pela populaçao em geral, a principal e o preconceito das classes sociais, e ainda tem muitas outras mas essa e a mais critica. Gosto de sair ir para o centro mas o calor aqui é terrivel 30º+, 35ºonquista+, e assim vai almentando.
Uma coisa que adorei aqui e o facto da facilidade de poder se pescar, é uma atividade que até entao nao tinha conhecimentos e estou cada vez mais pegando o geitinho da coisa =D, gosto da cidade em si pelo facto de aver muitos esportes radicais e das vistas ao redor da cidade ser linda, com penhascos cachoeiras e florestas.
Outra novidade que tenho é que dechei de fumar completamente, nem vontade mais tenho, nao sei se é o calor ou se é pelo facto deque aqui é muito raro voce ver algem fumando, mas o facto é que dechei mesmo=).
Mais uma novidade nada boa para mim é que descobri que possuo um cancer "cancro" maligno, ja estou em tratamento a algumas semanas, estou fasendo quimioterapia diaria e nao está sendo facil nao =), mas vejo sempre cada passo conquistado como um desafio, e nao tem nada mais gratificante que a senssaçao de desafio superado-_-').
Tem aqui uma foto da cidade de marilia para poder se ter uma ideia de onde vim parar.



As lembranças que conquistamos normalmente tem muito a ver com oque sugerimos para nosso futuro. Gosto de pensar nas lembranças como o bem mais precioso que conquistamos em nossas vidas, so nos definimos seu destino e nao definimos sua naturalidade, pode surgir a qualquer momento, a qualquer circunstancia, nos momentos bons, mals ou até aqueles momentos que nao estamos muitos atentos a nossa volta. Gosto de pensar que o momento somos nos que criamos, apesar do facto de ele ja estar previsto, somos nos que o contemplamos com oque quisermos ou oque menos quisermors, e esse é o dom da sabedoria, saber escolher o momento certo e por nele os melhores penssamentos, formar as melhores poteses e poder assim faser aquele momento perfeito deque esperavamos inicialmente. A vida e complicada mesmo disso nao temos dúvidas e o facto de nao a comprendermos torna tudo mais significativo. Porque perguntas sem respostas sao as que preduram, respostas injustificativas sao as que deicham duvidas das certezas e o pensamento questionavel faz nos sermos quem somos!
Adoro poder sentir as palavras como o amor a paixao a solidao ou até mesmo o sofrimento, isso torna-nos vivos, nao ha nada melhor que sentir a propia vida se apoderando de nosso dia e acordar sabendo que o final nao está proximo e mesmo que assim nao o seja, nao temos nada a temer, mesmo que o fim esteja escrito num papel ou seja dito por a pessoa mais argumentada ou mais fiel, o facto de nao o temermos nos torna inteligentes da vida. Nao digo que nao devemos sentir medo daquilo que nos faz mal, pois a vida é isso uma esfera repleta de palavras em seu enterior, palavras essas que se veem no seu exterior e mesmo sendo apenas palavras a podermos sentir sem as tocar, e esta esfera rola sobre apenas um unico trilho, que a cada momento de milinesimo de segundo tem a oportunidade de se deslocar 1 unico gral e desviar-se de seu caminho e o mais nitido é o facto de varias esferas  poderem ter o praser de rolar juntas em  armonia com aquelas palavras todas enrroladas prestes a pular para fora e serem descubertas. Gosto de imaginar a vida assim como uma simples esfera, mas a quem veja a vida como apenas mais uma oportunidade para podermos sentir e aprender oque é o medo a tristeza a soidao  e o amor desejado por qualquer ser humano. Mesmo aquele que desacredita no amor, ou aquele que simplismente desistiu de o procurar, tem nos penssamentos um simples olhar da vida e esse olhar e como ele ve o seu futuro presente e passado ou seja como vai buscar suas lembranças como as está fasendo ou como as lembrará.!



Tudo que é bom dura o suficiente para se tornar inesquecivel!




4 comentários:

  1. oi maninho!
    estou vendo que tens aqui um cantinho teu.
    quero de saibas que gosto muito voce e que estou com saudades de voce, saudades de aturar voce. kkkkk
    e bem saber que estas a superar esses momentos mais baixos, quero que saibas que estou aqui para todos os momentos que voce precisar, tanto como bons como maus.
    es o meu irmaozinho querido e te amo muito ta.....

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz que esteja gostando do Brasil, me alegro também que tenha parado de fumar.
    Enquanto ao câncer, como você disse, nada como superar um desafio, e eu tenho certeza que cada dia vai ser uma Vitória pra você, pra mim e todas as pessoas que assim como eu. Vão estar sempre aí, pro que der.
    Um beijo.
    M.

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz que esteja gostando do Brasil, também me alegra você ter deixado de fumar.
    Enquanto ao câncer, como você mesmo disse, nada como a satisfação de vencer um desafio. E tenho certeza que cada dia vai ser uma Vitória, pra você e pra todos que gostam de você e que assim como eu, vão estar aí pro que der e vier.
    Um beijo.
    M.

    ResponderEliminar
  4. Ops' pensei que não tivesse enviado, escrevi o comentário duas vezes.
    ><
    Vergonha.

    M.

    ResponderEliminar